Plano de Saúde Empresarial

Os planos de saúde ou seguros saúde empresariais são destinados a empresas de pequeno, médio ou grande porte. Para aderir a este tipo de plano basta ter o número do CNPJ e possuir um mínimo de 2 vidas para colocar no contrato, sendo pelo menos 1 titular e 1 dependente. Algumas empresas aceitam nesse tipo de contrato os colaboradores que prestam serviço a empresa, outros aceitam somente funcionário registrados e constantes na guia de GPS.

Em relação aos planos individuais e familiares, o plano de saúde empresarial apresenta diversas vantagens, pois devido ao número de indivíduos constantes do contrato pode ter uma maior redução de carência, além de valor inferior a um plano individual. Rede credenciada e tipos de coberturas variam de acordo com as normas de cada operadora, assim como os valores dos planos por faixa etária e acomodações.

plano de saúde empresarial

Oferecer um plano de saúde empresarial aos funcionários é positivo tanto para a empresa como para os colaboradores. Para os profissionais, a vantagem é que eles estarão assistidos quando precisarem. Para as empresas, as vantagens são percebidas na melhora da imagem do negócio, já que revela uma preocupação com a saúde e bem-estar do profissional e a redução do absenteísmo por motivos de doenças.

Quem pensa que a escolha do plano de saúde empresarial pode ter um custo muito alto, pode se surpreender, já que com a concorrência entre as operadoras, é possível conseguir um plano bem acessível. Se a desculpa utilizada pelo empresário for o número mínimo de funcionários, ela não servirá mais, pois existem planos que aceitam adesões a partir de duas pessoas.

Após a decisão de aderir a um plano de saúde empresarial, a empresa deve analisar alguns fatores. O primeiro é pensar nas necessidades dos colaboradores e combiná-las com que os planos de saúde oferecem. Também é preciso avaliar o custo-benefício e pesquisar se a rede credenciada de hospitais e laboratórios fica próxima à empresa, para facilitar o deslocamento. Além disso, o empresário deve olhar também para a abrangência do plano, a política de medicina preventiva e a promoção à saúde adequada à realidade e às necessidades dos funcionários. Segundo especialistas, quanto mais estável o faturamento de uma empresa, maior a abrangência do plano de saúde que ela pode oferecer. No caso de empresas com filiais em diferentes cidades, é preciso saber se a operadora atua nessas cidades e avaliar se o melhor é optar por seguradoras – que oferecem serviços por reembolso.

Quer saber mais sobre Plano de Saúde Empresarial?

Peça agora mesmo uma cotação personalizada.

Simulador Online